domingo, 23 de outubro de 2011

Hoje tivemos nossa primeira reunião...

Olá músicos e artistas de Deus, hoje tivemos nossa primeira reunião, onde definimos algumas coisas sobre os minitérios de música da nossa Paróquia (Jesus no Horto das Oliveiras).

Que esse Blog seja um meio de comunicação dos músicos, trocas de experiências, de amor, de fraternidade, de santidade... Que Deus abençõe este nosso momento e que vivamos cada vez mais este amor de Deus, sobre nós filhos de Deus!

Definimos alguns pontos e este blog será o nosso guia para as tomadas de decisões, materiais de formação, textos de conscientização, testemunhos de vida dos músicos, partilha de momentos vividos na música, letras, composições, melodias, liturgia das missas cantos litúrgicos, etc. Segue a pauta desta reunião:

- Oração Inicial
- Importancia dos ministérios na igreja
- Comportamento dos ministérios:

"...torna-te modelo para od fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade."(1 Tm 4, 12b)

" Lembre-se que seu rosto, seu olhar e sua postura precisam gritar para o povo: "Deus está muito feliz porque você está aqui". Ministro de música não evangeliza só com a voz e seus instrumentos; mais força tem seu testemunho de vida." (Luiz Carvalho - Comunidade Recado).

- O que se deve e o que não se deve fazer durante as missas;
- Observações sobre as projeções da missa (retro projetor);
- Cuidados com o projetor e o notebook;
- Cuidados com o equipamento de som e instrumentos;
- Cadastro dos ministérios de música;
- Mural de recados e aniversariantes do mês;
- Compra da nova bateria;
- Logotipo com o nome do ministério de música para confecção das camisetas que serão usadas para eventos paroquiais (Ex: Natal; Semana Santa, etc...)
- Próximas reuniões;
- Sugestões.

Próximos passos:

- os coordenadores dos ministérios de música irão conversar com os integrantes sobre os valores definidos para a compra da nova bateria. A quantia adquirida deverá ser entregue no dia 10/11/2011.

- Cadastros de todos músicos da Paróquia (seu coordenador explicará);

- Os logotipos e nomes dos ministérios de música, deverão ser criados para as camisetas, e enviados para o Leandro Zagatti por e-mail (lebols@yahoo.com.br).

Eduardo (Foka).